sábado, 8 de outubro de 2011

O homem no lugar errado

Os dois primeiros dias. Até agora nada mal. Correrias, sessões canceladas, problemas de comunicação. É tudo como sempre foi. Recebi meu crachá, que este ano é branco com detalhes em amarelo. Not bad. É mais um para a coleção. Por enquanto, minha recomendação fica para Tees Maar Khan, um filme indiano alucinado na melhor tradição de Bollywood. Depois de lançar dois filmes indianos (o outro foi Om Shanti Om), eu entendo perfeitamente porque eles botam músicas no meio do filme. É uma delícia. Mesmo que não faça nuito sentido em termos de andar com a história, dá uma levantada no filme. Quero mais filmes indianos no Festival. Outro filme muito legal é Prova de Artista, um documentário do José Joffily sobre músicos brasileiros fazendo provas para entrar em orquestras brasileiras. Muito interessante. Tive meu primeiro cancelamento porque, pela primeira vez na minha carreira festivaleira, o produtor não queria legendas na sessão. Mudaram a edição do filme entre a sessão da Premiere e essa segunda sessão e ele queria passar a nova edição. Ou seja, as legendas não iam mais bater. Pelo menos eu me livrei de uma roubada. Mas o ponto alto até agora para mim dos dois primeiros dias foi o cara que entrou sem querer no banheiro das mulheres no Odeon. Eu estou na pia, lavando a mão para sair e atrás de mim passa um homem que para quando vê a mim e outra senhora nas pias. Obviamente, ele percebeu o que tinha feito. Não resisti e perguntei a ele se ele não tinha sentido falta de algo quando entrou. O cara saiu reclamando que o banheiro era muito mal sinalizado. O detalhe é que tem uma enorme silhueta feminina pintada na porta do banheiro. Maravilhoso. Morri de rir.

Nenhum comentário: