terça-feira, 3 de novembro de 2009

Reta final

Já começo a enxergar a reta final. São só mais três dias de Mostra, mais três dias para fazer em São Paulo aquilo que se quer fazer, as últimas compras, as últimas idas aos museus, as últimas chances para ir a aquele restaurante que te recomendaram. Depois disso, casa, cachorro, minha cama, meu travesseiro e o barulho familiar dos vizinhos. De várias maneiras, este período em São Paulo foi o completo oposto do que foi o ano passado. Um pouco em função das circunstâncias, fiquei mais recolhida, menos afeita a procurar os colegas após minhas sessões. Mas esse é um movimento que também me agrada. Talvez no ano que vem eu equilibre esses meus dois impulsos e faça uma viagem em que eu veja as pessoas, mas também encontre tempo para mim.
Como saldo, pelo menos até agora, uma visão um pouco melhor, embora ainda muito limitada, do que é esta cidade e de tudo o que ela contém e pode oferecer. Sinto vontade de voltar aqui em outras circunstâncias, simplesmente para passear, poder andar pela rua e ver as pessoas, os prédios, toda a variedade que é este lugar.

Nenhum comentário: