sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Frustração

Sim, é Natal. Tem crianças enlouquecendo em volta de árvores de Natal em todo o mundo ao verem o que ganharam de presente esta manhã. Deve ter papel de presente rasgado para todo lado, caixas vazias de brinquedos, gritos de crianças brincando e pais contando até mil para não darem uns petelecos nos moleques porque criança correndo e gritando é de enlouquecer qualquer um. Ainda mais se forem aqueles gritos bem agudos. Outra coisa que me deixa maluca em crianças é quando elas são bem pequenas e desandam a falar e você não entende patavina. Eu achei que era só uma inabilidade de entender meus sobrinhos, mas depois descobri que é qualquer criança pequena, o que foi ao mesmo tempo um alívio e muito frustrante. Tem toda uma parcela da população que é incompreensível para mim. Ó céus.
De todo modo, cá estou em casa, neste dia morto, e tudo o que eu quero é ir para a Travessa escrever porque comecei a chegar num ponto interessante com a personagem que estava escrevendo. Ela de repente se abriu para mim e comecei a enxergar um caminho para ela que eu não conseguia ver antes. Só o que posso fazer então é continuar matutando enquanto espero o sábado. E aí vamos recomeçar tudo amanhã, cinco dias seguidos escrevendo, agora felizmente sem as hordas natalinas que estavam começando a me irritar. Então amanhã voltaremos à rotina. Por enquanto, vou cochilar um pouco.

Nenhum comentário: