segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vizinhos

Acho engraçado como, mesmo não assistindo o jogo do Brasil, dá perfeitamente para saber qual o resultado. No primeiro jogo do Brasil, eu soube que aconteceu o primeiro gol enquanto estava na cozinha, fazendo pipoca. Em 1994, quando ainda não trabalhava com tradução de cinema e TV, a televisão ficava na sala e, enquanto trabalhava no escritório, usava os gritos dos vizinhos para saber o que estava acontecendo nos jogos. Depois me mudei para outra vila e aí parecia que toda semana era semana de Copa do Mundo. Meus vizinhos do lado eram fanáticos pelo Flamengo e toda vez que tinha um jogo e o Flamengo fazia um gol, eu sabia na hora. Eles também eram afeitos a modas passageiras. Quando os Mamonas Assassinas morreram naquele acidente de avião, alguém naquela casa resolveu repassar toda a obra do grupo repetidamente durante dias no último volume. Também lembro de uma fase de Celine Dion na época do Titanic e uma preferência constante por pagode que eu francamente lamentava. Inclusive porque nunca passou pela cabeça deles que eu e o resto da vila podíamos não ter qualquer interesse no gosto musical deles. Felizmente, meus vizinhos atuais se abstém de manifestar muito seus gostos musicais. Eu prefiro assim.

Nenhum comentário: