domingo, 24 de julho de 2011

Delícia


De brincadeira, eu costumo dizer que sou cliente VIP no Thai Brasil, para mim o melhor restaurante de Paraty e faço questão de só jantar lá. A verdade é que todos os clientes são tratados como VIPs no Thai Brasil pela sua dona e chef, Marina. O carinho dela com os clientes é o mesmo com a comida. Talvez isso não ficasse patente quando o Thai era na Rua Dona Geralda e o lugar ficava lotado com as hordas literatas das seis da noite até duas da madrugada. Agora que Marina precisou se mudar para partes mais distantes de Paraty, isso está visível para todos. Ela fala com todos os clientes e os recebe com calor genuíno. E para os clientes fiéis, a coisa é ainda melhor. Sabendo que era meu aniversário na quinta, ela se ofereceu para me servir metade de um prato e metade de outro, como se fosse uma pizza. E depois me serviu uma sobremesa completa com velinha e canto de "Parabéns para você", acompanhada do coro da mesa ao lado da minha. Depois sentamos juntas enquanto eu devorava a deliciosa sobremesa de banana frita com sorvete e conversamos sobre como a idade traz sabedoria. Foi o ponto alto do meu aniversário. Lamentei muito que só peguei o restaurante aberto na quinta e fui forçada a jantar em outros lugares, mas pode ter certeza que quando voltar a Paraty, vou jantar todas as noites no Thai Brasil.

Nenhum comentário: