sábado, 27 de fevereiro de 2010

Descobertas

Escrevendo uma das últimas cenas da minha quarta personagem no novo romance, ocorreu uma coisa muito rara. Encontrei a chave para entender a personagem e toda a sua trajetória no livro. Claro que isso significa ter de reescrever tudo, mexer em um monte de coisas, mas quando acende uma luzinha na minha cabeça, não costumo discutir comigo mesma. Eu precisava encontrar uma maneira de diferenciá-la do personagem do irmão e não estava encontrando a solução até esta tarde. Escrever às vezes pode se parecer com jogo de futebol, com viradas no placar no último instante.
Como brinde, enxerguei um caminho para escrever as duas cenas de ligação que eu queria incluir. Mas essa é uma coisa que eu explico outra hora.
Amanhã vou voltar para a livraria e fechar a quarta parte do romance e, consequentemente, a primeira versão. A próxima etapa será reescrever tudo para a segunda versão. Agora vai começar o trabalho duro.

Nenhum comentário: