segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pausa

Ocasionalmente, quando se escreve, um momento de pausa é necessário para que você possa ter uma visão mais clara do que escreveu. Ontem foi um momento de pausa. E de repente eu entendi que a penúltima cena de um de meus personagens precisava de uma dinâmica diferente. Eu achei o texto que precisava ser dito, parte do diálogo, mas não havia dramaticidade suficiente. Ou seja, sábado que vem vamos começar de novo e acertar a cena.
Cada vez mais eu acho interessante esse processo pelo qual as coisas que absorvo todo dia acabam voltando à tona de maneiras diferentes. Frases que vi num filme, algo que li em um romance, uma cena que presenciei. Nada se perde. Tudo acaba sendo usado uma hora ou outra. É um pouco desconcertante quando dou de cara com esses elementos que inspiraram coisas que escrevi. Mas ao mesmo tempo é interessante ver o que eu guardo de tudo o que me cerca. Essa é uma perspectiva que sempre me interessa.

Nenhum comentário: