segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ordinary Love

Ordinary Love é uma novela de Jane Smiley que eu leio periodicamente. A história é simples. Trata-se de uma família que se desagregou por causa de um divórcio quando os filhos eram pequenos, mas agora que as crianças estão crescidas e têm suas próprias vidas, eles se reunem periodicamente como toda família. Só que a mãe (e narradora) vem guardando um segredo há muitos anos e o segredo está prestes a ser revelado.
É um daqueles livros que leio repetidamente porque toda vez que o leio, ele me sugere cenas que combinam perfeitamente com o que estou escrevendo. Ele faz as rodinhas girarem. Outro livro desses é The Hours, de Michael Cunningham. É batata. Basta ler meia página que várias ideias aparecem na minha cabeça. São meus livros inspiradores. Meu primeiro romance deve muito a esse livro porque eu o lia toda vez que ficava empacada.
Jane Smiley escreveu vários romances, mas tem um em particular que eu li e acho genial que é A Thousand Acres, que é uma nova versão de Rei Lear passada numa fazenda, só que do ponto de vista das irmãs. Reli o livro há um ou dois anos e confirmei minha impressão de que se trata de um romance extremamente bem escrito. Esse é um livro que eu recomendo aos amigos.

Nenhum comentário: