quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Adventures in seeing

Fui alegremente buscar meus óculos novos esta tarde. E como são óculos multifocais, a experiência é um pouco como quando botei meu primeiro par de óculos há 40 anos. Preciso me ajustar a uma nova forma de usar os óculos, mas a alegria de voltar a enxergar é a mesma de tanto anos atrás. Ver de perto e de longe é fácil. O negócio é me acostumar à distância média. Mas não achei tão desconfortável quanto imaginei que seria. Inclusive, sai direto da ótica com eles no rosto. Eles me recomendaram só usá-lo assim que eu chegasse em casa. Mas, sinceramente, não queria esperar. Passei tempo demais sendo cegueta para conseguir esperar um segundo que fosse. Aproveitei para almoçar no centro. E, claro, escrevi um pouco. Poder enxergar sua própria letra direito depois de tanto tempo é uma maravilha. Eu andava escrevendo com o caderno a uma certa distância para poder enxergar alguma coisa. Agora posso parar com isso. Não há nada melhor que poder enxergar de novo. Clark Kent está de óculos novos. Graças a Deus. A visão de raios-x do Super-Homem não estava funcionando direito.

Nenhum comentário: