domingo, 18 de setembro de 2011

O grande medo

O grande medo de todo escritor, claro, é que ninguém goste do que você escreve. Outra coisa que eu pessoalmente odeio é quando você passa um original para alguém e ele meio que cai num abismo negro. Você nunca mais tem notícias da pessoa ou do manuscrito, que é o que interessa. Claro que não é legal receber uma crítica negativa, mas eu prefiro isso ao silêncio. Sem falar que pode te apontar um problema real no texto. O silêncio não me ajuda em nada. O mais raro é acordar com um e-mail como o que recebi de uma amiga (a quem dei uma cópia do romance em progresso esta semana) esta manhã quando acordei. "Anna, não consigo parar de ler. Acho que esse é o maior elogio que se pode fazer a um escritor. Tu é foda, mulé! Escreve bem pra caraio!! Achei que vc ia gostar de saber." Isso faz um bem enorme ao ego, eu garanto.

Nenhum comentário: