quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Arquitetura

Uma das coisas que eu gosto em São Paulo é a variedade da arquitetura dos prédios. Me incomoda bastante aquela uniformidade chata do Rio. Parece que todo prédio que constróem é igualzinho ao prédio do lado. Mas aqui você vê um pouco de tudo, inclusive prédios que acho que não veria no Rio, mansões na Paulista, casas grandiosas nas ruas transversais. No Rio alguém já teria comprado a casa, derrubado e colocado um edifício residencial no lugar. E aqui há muitas casas. Muito mais do que costumo ver no Rio. Uma cidade, na minha opinião, não se faz só pela sua natureza exuberante, que é o que todo mundo vê nos cartões postais. Quando você anda pelas ruas deve ter o que ver também. Nas casas, nos prédios, nessa mistura confusa que é a Paulicéia e que me agrada muito.

Nenhum comentário: