quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Paulicéia

Primeiro dia em São Paulo. É interessante ver o quanto eu consigo lembrar do que vi no ano passado. Em 2008, eu não sabia o que era para que lado, se eu devia ir para o Centro ou para os Jardins, onde ficava a Liberdade, coisas assim. É bom poder andar com mais desenvoltura, saber onde estão os restaurantes, os mercados, a Livraria Cultura. E de novo me surpreendo com essa coisa que São Paulo tem de ter tudo meio misturado no mesmo lugar, com um jeito de salada. Voltando para o hotel, vejo as damas da noite fazendo ponto nas esquinas defronte a respeitáveis edifícios de classe média, inferninhos na Augusta a poucas quadras de endereços chiques, uma Avenida Paulista que tem residências e sedes de grandes corporações. No Rio, as coisas são mais separadas, mais segregadas, por assim dizer. São Paulo, para mim, é uma cidade mais dura que o Rio, mas que, ao mesmo tempo, oferece coisas incríveis. Espero poder descobrir mais algumas dessas coisas nesta viagem.

Nenhum comentário: