domingo, 11 de outubro de 2009

Confirmações

Escrever é, por definição, uma atividade solitária. Mesmo sentada no meio da livraria, com gente para todo lado, eu estou sozinha, fechada no meu mundo particular, a música do meu MP3 player me ajudando a me isolar das pessoas em volta. Você sempre escreve no escuro. Todo texto é uma aposta que pode ou não dar frutos. Por isso é tão importante receber um retorno das pessoas para quem você mostra o seu texto. E isso tem começado a acontecer recentemente, após seis anos de trabalho no meu romance, tenho recebido a confirmação através de várias pessoas que todo o meu esforço valeu a pena. Ontem mesmo eu fui para a Travessa com um e-mail de uma grande amiga no bolso que dizia, em parte, "Cada vez gosto mais de seu texto". Isso de uma pessoa que sempre acreditou em mim mais do que eu em mim mesma. Essa é a melhor coisa do mundo. Vou conseguir publicar o romance, não vou, ainda não sei. Mas ler isso já valeu a pena.

Nenhum comentário: