sábado, 31 de outubro de 2009

Sampa

Apesar de tudo, da correria insana, da pilha de trabalhos que parece não terminar nunca, tenho conseguido me dar pequenos momentos para estar só, geralmente no jantar, em que posso sacar do caderno e escrever algumas linhas antes que chegue meu prato. É uma forma de manter a pena minimamente afiada enquanto não posso voltar com força total aos meus sábados, o que vai acontecer daqui a exatamente uma semana e mal posso esperar.
Viajar é bom, poder ver essa gente que é ligeiramente diferente do povo carioca com que me acostumei. Na terça, pretendo me soltar na cidade e ver várias coisas. Vou na Liberdade, quero andar pela Paulista, registrar o que puder com a câmera. Esta cidade tem várias coisas que me atraem, essa coisa de metrópole grande e suja e confusa de que sinto um pouco falta no Rio. O Rio é um balneário, é um outro esquema. São Paulo tem coisas que me sugerem Nova York e Chicago, cidades de que tenho muita saudade.
Hoje, para fechar a noite, teremos um chope para juntar o povo legendático, trocar figurinhas. Esta noite promete.

Nenhum comentário: